As buscas por vítimas do trágico naufrágio da embarcação “Dona Lourdes II”, ocorrido na última quinta-feira, 8, nas proximidades da ilha de Cotijuba, em Belém, continuam nesta quarta-feira, 14. Segundo informações do portal Notícias do Marajó e da Segup (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social), a última vítima a ser localizada pode ser uma criança. A menina, identificada como Sofia Lorem, é a última das pessoas que consta na lista de desaparecidos formada por familiares.
Ainda segundo a Segup, até o momento, foram contabilizadas 22 vítimas fatais e 66 sobreviventes. A embarcação ainda não foi retirada do fundo da Baía. Não há a informação concreta, mas os órgãos competentes acreditam que podem haver vítimas presas dentro da lancha.
De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, em reposta ao portal Notícias do Marajó, já existe uma solicitação feita para a Marinha do Brasil, para retirar a embarcação de dentro da Baía. Mergulhadores também realizam buscas dentro da embarcação submersa.
Por ora, entre os mortos, conforme disse a Segup, foram contabilizados 13 mulheres, seis homens e três crianças.