//

Ocupação indígena na Seduc: homens com capacetes retiram faixas durante a madrugada

No 10° dia de ocupação indígena na Secretaria de Educação do Pará (Seduc), em Belém, indígenas e professores que defendem garantias e melhores condições na educação no estado, foram surpreendidos durante a madrugada por seis homens com capacetes, visivelmente para não serem reconhecidos nem identificados.

FAIXAS RETIRADAS NA OCUPAÇÃO INDÍGENA

Estes homens retiraram as faixas de protesto dos indígenas, que estavam afixadas nas grades e portões da fachada do prédio.

indígena

“Veio um grupo aí de seis pessoas, chegaram de madrugada. Motoqueiro com capacete, com camisa na cabeça. Chegaram aí na frente arrancando as faixas do movimento, do Some, do Somei, dos indígenas com os professores. Foi um pouquinho tenso porque não se sabia quem era aquelas pessoas ali. A gente sabe que políticos tem essa prática, eles sabem pra quem pedir, onde pedir. Levaram as faixas, vieram aqui e perderam tempo porque já tem faixa nova lá na frente, daqui a pouco tá chegando mais gente. Então, mais um tiro no pé do governo do estado, chega a ser ridículo. Parece que eles estão criando ações para piorar a sua imagem diante da opinião pública, essa é a impressão”, firmou nas redes sociais João Paulo, que é fotógrafo e está na luta junto com o movimento desde seu início.

PEDIDO DE RETIRADA PARCIAL DA OCUPAÇÃO

Na quarta, 22, a Justiça do Pará emitiu um mandado de retirada parcial dos indígenas que ocupam a Seduc. O documento destaca que é obrigatória a imediata liberação das áreas administrativas do local, limitando o movimento a ocupar apenas refeitório e auditório do prédio.

O BT pediu uma posição à Seduc e também procuramos a Polícia Civil. O espaço está aberto.

Leia mais: btmais.com