Na última quinta-feira, dia 16, Fernanda Torres participou do programa Jimmy Kimmel Live!, uma das atrações de maior audiência dos Estados Unidos para divulgar o filme Ainda Estou Aqui, que estreia nesta semana nos cinemas norte-americanos.
Durante a entrevista, a atriz brasileira compartilhou momentos inusitados que viveu ao carregar sua estatueta do Globo de Ouro, conquistada na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama.
Globo de Ouro na bagagem
Fernanda Torres contou ao apresentador Jimmy Kimmel que estava em Los Angeles durante os incêndios recentes e precisou evacuar rapidamente o local onde estava hospedada. Sem tempo de repassar a estatueta ao produtor que retornava ao Brasil, a atriz decidiu levar o prêmio consigo.
“Eu não tive outra opção senão carregar o Globo de Ouro comigo. Ele é muito pesado”, disse a atriz, arrancando risadas do público ao comentar: “Você pode matar alguém com isso”.
A atriz explicou que seu marido, o cineasta Andrucha Waddington, a aconselhou a não despachar a estatueta junto com a bagagem. “Ele disse: ‘Se colocarem isso na mala, vão achar que é uma bomba'”, brincou Fernanda.
O objeto acabou chamando a atenção dos agentes do TSA (Transportation Security Administration), responsáveis pela segurança nos aeroportos dos Estados Unidos. “Um dos agentes olhou para o monitor e perguntou: ‘O que é isso?!’. Respondi: ‘É um Globo de Ouro’. Ele retrucou: ‘Eu vejo que é um Globo de Ouro. Mas por quê? Como você ganhou?!'”.
Com bom humor, Fernanda explicou que foi premiada como Melhor Atriz de Drama, o que gerou aplausos na plateia. O agente ainda a parabenizou e revelou que já havia trabalhado na indústria do cinema antes de se tornar fiscal. “Ele disse: ‘Eu saí por causa da minha sanidade’. Foi surreal”, contou a atriz.
Soberania das Fernandas
Torres também extou o trabalho da mãe, a também Atriz Fernanda Montenegro, ela ressaltou a energia e longevidade de mãe, uma das maiores estrelas do Brasil: “Ela tem 95 anos e está trabalhando, fazendo teatro, cinema. Ela é uma grande estrela e trabalha mais que eu, ela tem mais energia que eu”.
A atriz ainda lembrou o que Montenegro disse após sua vitória no Globo de Ouro: “Ela comentou: ‘Tenho 95 anos e vivi para ver isso’. É lindo.”, afirmou.
Ao final da entrevista, Fernanda confessou estar um pouco receosa com a recepção calorosa dos fãs no Brasil após a conquista. “Estou com medo de voltar. Preciso descansar. Você é a última tarefa, porque se consegui estar aqui, posso ir a qualquer lugar”, brincou.
Veja a entrevista completa e legendado
O sucesso “Ainda Estou Aqui”
Dirigido por Walter Salles, Ainda Estou Aqui estreia nesta sexta-feira, 17, nos cinemas norte-americanos. O longa é uma produção original do Globoplay que traz Torres como protagonista. O filme narra a história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. Eunice dedicou 40 anos de sua vida à busca pela verdade sobre seu marido, Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello), desaparecido durante a ditadura militar no Brasil.
Já segue o Pega a Pipoca no Instagram? Clique aqui