Um helicóptero caiu na região de Caieiras, São Paulo, com quatro ocupantes. O piloto e uma menina de 11 anos sobreviveram à queda. Os pais da menina morreram na tragédia.
A aeronave caiu na noite de quinta, 16, no Morro do Tico Tico, região metropolitana da capital, mas o helicóptero só foi localizada na manhã de hoje, 17, em uma área de mata fechada. A menina completa 12 anos hoje, 17.
O piloto, identificado como Edenilson de Oliveira Costa, foi resgatado com vida. André Feldman e Júlia Feldman, os pais da criança, morreram. O piloto disse aos bombeiros que passou a noite ao lado da crianças esperando o socorro chegar, mas não sabia a condição dos pais dela, que acredita-se que ficaram presos às ferragens da aeronave.
Os Bombeiros contam que perderam sinal com o helicóptero horas depois que ele saiu da base, por volta de 20h30 da noite de quinta. A aeronave decolou do Jaguaré e tinha como destino a cidade de Americana, em Campinas. Chovia no momento da decolagem.
A aeronave é da fabricante Eurocopter France, modelo EC 130 B4, matrícula PRWVT. O helicóptero que caiu pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, cujos sócios são os empresários e administradores André Feldman e Paulo Jose Converso. O helicóptero foi fabricado em 2001 e tinha situação de aeronavegabilidade normal, segundo o Registro Aéreo Brasileiro.