/

Homem carrega o corpo da mãe em cadeira de rodas no Rio de Janeiro e polícia investiga

Imagem: Reprodução

Um homem foi encontrado carregando o corpo de sua mãe, uma idosa de 100 anos, em uma cadeira de rodas nas ruas da zona norte do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira, 22. A Polícia Civil do Rio está investigando o caso.

Imagens de um vídeo que circula na internet mostram o homem andando pelas ruas com sua mãe já falecida na cadeira de rodas. Durante o trajeto, ele foi abordado por pessoas.

O corpo de Aurora do Nascimento Marques, que faleceu na terça-feira (21), foi removido pela equipe do Corpo de Bombeiros na manhã seguinte, na Rua Cândido Benício. De acordo com o relato do filho à polícia, sua mãe estava sentindo dores e sofreu um mal súbito que levou ao seu falecimento.

Após o ocorrido, o filho acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma equipe ao local. A médica do SAMU atestou o óbito e informou que o Serviço Social seria responsável pela remoção do corpo.

Diante da demora para a chegada do serviço, o homem decidiu levar o corpo de sua mãe até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Praça. Durante o trajeto, ele alegou ter sido abordado por criminosos que o acusaram de ter matado a mãe. Ele afirmou ter sido agredido, mas a Polícia Militar relatou que não havia sinais de ferimentos no homem.

A Polícia Civil do Rio segue investigando as circunstâncias desse caso.

*Com fontes do G1


Já segue o BT no Instagram? Clique aqui