Um homem, identificado como Pablo Nascimento de Sousa, foi preso na noite desta segunda-feira, 4, após ser apontado como autor de disparos de espingarda contra um cachorro. O caso aconteceu na comunidade Estrada Nova, região do Maicá, no município de Santarém, no oeste do Pará. As informações foram divulgadas pelo site Portal do Oeste e pelo G1 de Santarém.
O suspeito foi preso em flagrante por maus-tratos contra animais e também por porte ilegal de arma. A espingarda foi apreendida.
O crime aconteceu por volta das 21h30, quando o animal teria invadido o quintal do acusado. Neste momento, Pablo teria efetuado um disparo de espingarda contra o cachorro. A prisão foi feita por uma guarnição da Companhia Independente de Polícia Ambiental da Polícia Militar, que foi chamada pela dona do animal que ficou ferido nas patas.
Com a chegada da polícia, o acusado negou o crime contra o animal e também negou que possuía uma arma em casa. Entretanto, uma revista foi feita na casa do homem e duas espingardas foram encontradas. Havia ainda uma pessoa escondida na laje da caixa d’água da residência. Ambos foram conduzidos para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Não há informações oficiais sobre o estado de saúde do cachorrinho.