//

Homem que atirou em Trump era registrado como eleitor Republicano e tinha 20 anos

Trump levou tiro na orelha
Foto: Reuters

O FBI identificou o homem que atirou em Donald Trump como Thomas Matthew Crooks. Norte-americano, ele tinha 20 anos e estava registrado como eleitor do partido Republicano – o mesmo o ex-presidente. De acordo com a CNN americana, as informações constam no banco de dados do estado da Pensilvânia – local que aconteceu o tiroteio. Foi de lá que a polícia encontrou seu nome, idade e endereço do atirador.

O FBI informou que Crooks não levava documento quando foi morto por agentes do serviço secreto e que, por isso, precisou analisar seu DNA para obter a confirmação de sua identidade, explicou Kevin Rojek, agente especial encarregado do escritório de Pittsburgh.

Homem que atirou em Trump foi morto pelo Serviço Secreto. Foto: Reprodução.
Atirador foi morto pelo Serviço Secreto. Foto: Reprodução.

Possível doação ao partido Democrata

Outra informação divulgada pelas autoridades é que Crooks pode ter feito uma doação para a iniciativa Democrata – partido de Biden. Isto porque, segundo dados da Comissão Federal Eleitoral, uma pessoa identificada como Thomas Crooks e com o mesmo endereço do atirador de Trump doou US$ 15 em janeiro de 2021 a um comitê de ação política alinhado ao Partido Democrata chamado “Progressive Turnout Project”.

O FBI não forneceu nenhum outro detalhe sobre as investigações ou sobre o atirador e afirmou que as motivações do atentado ainda são desconhecidas.

Saiba mais do atentado contra Trump:

Leia mais: btmais.com.br