Funcionários do Hospital Anita Gerosa denunciam que a maternidade da instituição vai fechar no dia 26 de janeiro, por insustentabilidade financeira. Em dezembro, a equipe da instituição foi informada do fechamento do local, que deixou de ter contato com o governo do estado.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira, 13, a cantora e enfermeira obstétrica, Letícia Moura, falou sobre a situação, afirmando que a instituição já estava com o pagamento dos servidores atrasados:
“O contrato municipal se encerra e não há possibilidade de renovação pois desde agosto de 2023 existem salários em atraso, e atraso no repasse de verbas necessárias para compra de insumos e manutenção do serviço…Não é sobre política e sim sobre Saúde Pública”, escreveu na legenda da publicação.
Segundo informações, as agendas de atendimento já estavam marcadas para até o mês de maio, já que o local atende diversos municípios do estado, servindo como retaguarda para Santa Casa e Abelardo Santos, quando estão em lotação.
A redação do BT Mais solicitou informações para a Secretaria de Saúde Pública do Pará (SESPA) e aguarda retorno.