/

Quem é Luigi Magione? suspeito de ter assassinado CEO; Entenda a motivação

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

O CEO da United Health Care, Brian Thompson, dono da maior seguradora de planos de saúde privada dos EUA, foi assassinado a tiros na saída de um hotel em Nova York no dia 04/12. Thompson estava em Nova York para palestrar em uma conferência de investidores da UHC.

O principal suspeito é Luigi Mangione, de 26 anos, preso por porte ilegal de armas após ser reconhecido em um McDonald’s. Ele carregava identidades falsas e um manifesto de três páginas com queixas sobre o sistema de saúde dos EUA, indicando possível motivação para o assassinato.

Motivação

Segundo Luigi, ele teria planejado o assassinato como vingança após seus avós morrerem por falta de tratamento médico negado pela empresa de Brian Thompson.

Na cena do crime, as cápsulas de bala tinham o termo “Ds”, usado por empresas de seguros para representar “negar, defender e destituir”. A imprensa americana acredita que as palavras remetem ao livro Delay Deny Defend (Atrasar, Negar, Defender), que critica práticas das seguradoras.

Quem é Luigi Mangione?

Nascido em 1998 em Maryland (EUA). Foi formado pela Gilman School, escola para meninos onde foi orador da turma em 2016. Depois do ensino médio, Luigi fez graduação em Ciências da Computação e Matemática em uma das universidades da Ivy League onde também obteve mestrado em Engenharia, além disso foi criador de um clube de desenvolvimento de videogames durante a graduação.

O suspeito foi criado em uma família proeminente dona de clubes, assistências médicas e negócios imobiliários. Luigi também é primo do influente delegado estadual de Maryland, Nino Mangione, que representa alguns partidos no Condado de Baltimore.

Repercussão nas Redes

Internautas especulam que as dores nas costas de Luigi podem ter motivado o crime, já que o suspeito colocou um raio-X como capa do seu perfil no X. Além disso, viralizaram na web imagens de sua capa de perfil, que incluem um personagem de Pokémon e uma foto dele realizando uma trilha.

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

A Reuters não conseguiu confirmar se Mangione foi diagnosticado com um problema nas costas ou se buscou e recebeu tratamento, incluindo cirurgia.