///

Suspeito de matar engenheiro durante roubo morre em troca de tiros com a polícia

No final da manhã desta quinta-feira, 15, em uma operação policial em Ananindeua, o suspeito de matar o engenheiro, Ruy Martins dos Santos Junior, de 38 anos em um latrocínio (roubo seguido de morte), foi morto em troca de tiros policiais. Ele estava escondido no bairro Águas Brancas, região de Ananindeua.

Corpo do suspeito sendo retirado pela equipe de remoção. Imagem: Cristiano Martins O Liberal.

Raimundo Kleber Lima Jorge estava descumprindo o monitoramento eletrônico e não usava o dispositivo de monitoramento. De acordo com a Polícia, ação foi coordenada pela Diretoria de Polícia Especializada e contou com a participação de equipes da Divisão de Homicídios (DH) e da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Os agentes de segurança se deslocaram ao bairro de Águas Brancas, em Ananindeua, para verificar uma denúncia de que o suspeito estaria escondido em uma casa no local. Durante a abordagem policial, o homem, ao reagir à ordem de prisão, trocou tiros com os agentes de segurança e acabou atingido. Ele recebeu socorro imediato, mas não resistiu.

Por fim, a nota da PC disse que procedimentos seguem sendo realizados na Divisão de Homicídios e as investigações prosseguem para identificar os outros envolvidos no latrocínio.

CRIME

A a morte do empreiteiro de uma obra no bairro de São Brás, em Belém. Ruy Martins foi abordado por um criminoso que tentou roubar o seu cordão de ouro, na avenida Gentil Bitencourt. A vítima teria reagido ao assaltou e foi atingida por quatro tiros. Um homem que estava na parada de ônibus, em frente ao local, foi atingido por uma bala perdida, mas está bem.

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital mais próximo, porém, não resistiu aos ferimentos. O assaltante fugiu sem levar nada.

Um familiar da vítima informou que Ruy era praticante de tiro e já havia feito cursos. Já os quatro disparos que o atingiram — três no tórax, um no braço — foram de munição 9 milímetros, um calibre restrito ao uso de forças armadas, indicando que a arma foi adquirida de forma ilegal pelos criminosos.

DESPEDIDA

Antes de morrer, Ruy havia compartilhado um vídeo nas redes sociais onde dizia que é importante aproveitar o momento e curtir a vida.

VEJA: