///

123 Milhas suspende pacotes e emissão de passagens promocionais; entenda o motivo

A agência de viagens 123 Milhas, já conhecida do mercado,  anunciou na noite desta sexta-feira, dia 18, que vai suspender os pacotes e a emissão de passagens promocionais para quem faria viagens já contratadas na linha “Promo”, de datas flexíveis. Os embarques que foram afetados são os que estavam previstos entre os meses de setembro a dezembro de 2023.

Aeroporto de Guarulhos. Foto: Yuri Murakami/Fotoarena/Agência O Globo

A agencia informou aos usuários que está devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes, e que esta devolução será feita com “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes”, afirma o informe.

Segundo a 123 Milhas, os vouchers entregues poderão ser usados em produtos da própria agência, entretanto, a dúvida que ficou nos usuário é se acontecerá o ressarcimento em dinheiro, para que seja possível fazer o uso do valor além dos serviços da empresa, já que, no comunicado, não fica clara esta questão. 

“Nós entendemos que essa mudança é inesperada e lamentamos o inconveniente que isso possa causar. Para nós, manter a sua confiança é o mais importante. Por isso, estamos fazendo o possível para minimizar as consequências deste imprevisto”, diz a nota da 123 Milhas. No Instagram da empresa, os comentários foram desativados em uma postagem e limitados nas anteriores.

O que causou o cancelamento das viagens?

“Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023”, diz comunicado publicado no site da empresa.

123 MILHAS CONTATOS:

Confira o telefone da 123milhas para entrar em contato: 

4000-1253 (Capitais)

(31) 3507-6615 (Interior e demais regiões)

Onde solicitar os vouchers?

A solicitação poderá ser feita pelos canais oficiais da agência:

www.123milhas.com ou www.123milhas.com.br, na aba “Promo 123”;

ou pelo WhatsApp (31) 99397-0210.

Esses vouchers recebidos pelos clientes da linha “Promo” podem ser utilizados em até 36 meses a partir da data de solicitação.

Segundo informações disponibilizadas pela empresa, os pedidos da linha “Promo” com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de deste ano, 2023, não serão emitidos e a empresa irá devolver integralmente os valores já pagos pelos clientes. A devolução será por meio de vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado.