As praças do centro e áreas periféricas de Belém passam por reformas e manutenção.
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), a primeira a passar por visita técnica dos órgãos responsáveis, Semma, Seurb e Sesan, foi a praça Batista Campos, que á está com o plano para a reforma em finalização. Os lagos passarão por intervenção de limpeza e reparo de rachaduras.
O calçamento na praça já passou por lavagem e recuperação no início do mês de fevereiro pela Seurb. Sobre o lago do local, a Semma orientou a associação “Amigos da Praça Batista Campos”, que existe desde 2013 e é presente e atuante no espaço. A orientação é de não colocar peixes da espécie Pirarucu no local por não ser um espaço com criadouro apropriado, já que os os animais necessitam de cuidados e alimentação regulares, segundo o veterinário do Bosque Rodrigues Alves buscado pela prefeitura para orientação.
Duas praças dos bairros da Marambaia, no conjunto Gleba I Já receberam reforma. A praça Helena Dias, do bairro do Jurunas também já passou por reformas segundo a Prefeitura. Além das praças no bairro de Fátima, da Pratinha, entre outras. A praça Sônia Maria Frazão, no conjunto Gleba II recebe paisagismo da Semma. No distrito de Outeiro, a praça da amizade está processo de revitalização.
Estão programadas para reforma em breve as praças Waldemar Henrique, que terá a parceria do Hospital Cyntia Charone, e a praça Barão do Rio Branco, que terá parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Ao todo, são 20 praças em processo de reforma. Segundo a Seurb, em breve estes locais serão reinaugurados.