/

5 praias paradisíacas e pouco conhecidas no Pará

5 praias paradisíacas e pouco conhecidas no Pará

O Pará é um estado de grande extensão, conhecido por suas praias deslumbrantes e cenários naturais impressionantes. Enquanto praias famosas como Alter do Chão atraem visitantes de todo o mundo, existem joias menos conhecidas que merecem ser descobertas. Entre essas praias pouco conhecidas estão a Praia do Pilão e a Praia do Lambe.

Praia do Pilão

A Praia do Pilão, pertencente ao município de São João de Pirabas, é morada de pescadores e  seu acesso mais facilitado acontece pela Vila de Cuiarana, em Salinas. 

Praia do Lambe

Já a Praia do Lambe, na Vila de Camará, município de Marapanim, nordeste paraense, é formada por uma grande faixa de areia na maré baixa e o acesso ao lugar pode ser feito a pé.

Praia da Ponta do Jutuba

A Praia da Ponta do Jutuba, também conhecida como Jutubinha, é um refúgio deserto com águas multicoloridas e formações de areia impressionantes, localizada em Alter do Chão. A ponta que se estende no Rio Tapajós cria uma piscina natural profunda, ideal para mergulhos. De um lado, as águas são calmas, enquanto do outro, as ondas são mais intensas, oferecendo uma experiência única com temperaturas diferentes em cada lado da faixa de areia.

Praia do Castelo

O destaque da Praia do Castelo é a formação rochosa que lhe dá nome, conhecida localmente como “Castelo”. A maré cheia, com sua água verde, proporciona um banho agradável, quando a maré seca, é possível fazer trilha pelas areias, laguinhos e mangue. 

Praia da Marieta

A Praia da Marieta, localizada no município de Maracanã, tem se destacado como uma das mais belas e preservadas praias do litoral paraense. Situada na Ilha do Marco, a praia é acessível a partir da vila do Mota, na região salgada. Com uma extensão de areia que chega a 32 quilômetros, a Praia da Marieta mantém suas belezas naturais intactas, oferecendo um refúgio tranquilo e intocado para os visitantes.

A trilha que leva à Praia da Marieta é uma atração à parte, passando por dunas que mudam de aparência conforme a estação do ano. Durante o percurso, uma das paisagens mais impressionantes é o lago doce de cor avermelhada, proporcionando um cenário único e encantador para os visitantes.