/////

60 militares do Pará foram enviados para combater ataques no Rio Grande do Norte

O governador do Pará Helder Barbalho anunciou que 60 policiais paraenses foram enviados para o estado do Rio Grande do Norte como forma de ajuda no reforço do efetivo nas ruas para combater a onda de ataques que vem tirando a tranquilidade e instalando medo na populaução desde o início da última semana.

“O Pará vai ajudar o Rio Grande do Norte, enviando 60 homens das tropas especializadas da Polícia Militar p/apoiar as ações de segurança pública em várias cidades do estado, que desde a última terça-feira, estão sendo alvos de ataques realizados por facções criminosas”, disse Barbalho no Twitter.

A corporação chega no RN entre este fim de semana e o início da próxima semana. Além do Par, efetivo policial da Força Nacional, e do Ceará, com profissionais do Batalhão de Choque também reforçaram os esforços de segurança no estado.

Presos de alta periculosidade que estavam no presídio de Alcaçuz também foram retirados do estado. Desde segunda, 13, mais de 80 pessoas foram presa por provocar caos, motins e mortes no Rio Grande do Norte.