//

7 de setembro: Bolsonaro puxa coro de ‘imbrochável’ durante discurso

Nesta quarta-feira, 7 de setembro, dia em que se comemora o bicentenário da Independência do Brasil, o atual presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), fez mais um discurso após o desfile. Em tom de campanha, o candidato a reeleição puxou o coro de “imbrochável” durante sua fala.

Acompanhado da atual primeira-dama, Michelle, e do empresário Luciano Hang, popularmente conhecido como “veio da havan”, Bolsonaro faz um discurso no qual afirmou que o objetivo de seu governo é a “liberdade eterna”. Bolsonaro também chamou o Brasil de “terra prometida” e “pedaço de paraíso” e citou indiretamente os governos do PT ao afirmar que, poucos anos atrás, o País estava “atolado em corrupção e desmando”.

Ao lado de Michelle, Bolsonaro disse que é possível fazer várias comparações com governos anteriores, inclusive entre primeiras-damas. Ele não citou uma ex-primeira-dama em específico, apenas se dirigiu para Michelle e a elogiou como uma “mulher de Deus e da família”.

Depois de dizer que Michelle, é “uma mulher ativa na minha vida, não é ao meu lado, não, muitas vezes ela está é na minha frente”, Bolsonaro disse aos homens solteiros que todos deveriam se casar. “E eu tenho falado para os homens solteiros, para os solteiros que estão cansados de ser infelizes. Procure uma mulher, uma princesa, se casem com ela, para serem mais felizes ainda”, disse Bolsonaro.

Em seguida, Bolsonaro beijou Michelle e, ao ouvir gritos dos que acompanhavam o discurso, puxou coro de “imbrochável, imbrochável, imbrochável”.

Veja o trecho:

Em outro momento, Bolsonaro também afirmou que o país trava uma luta do “bem contra o mal“. O atual presidente costuma usar essa expressão para se referir ao o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

SUPOSTA DISCUSSÃO COM MICHELLE:

A TV Brasil, que é a emissora oficial do governo federal, flagrou uma suposta discussão entre Bolsonaro e Michelle na porta do Palácio da Alvorada, antes de ambos deixarem o local rumo ao desfile cívico-militar.

A equipe de filmagem estava presente no local para gravar os primeiros momentos do dia de celebrações entretanto, transmitiu ao vivo o momento em que o presidente abre a porta de um carro oficial e discute com a primeira-dama, que estava dentro do veículo. Segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, supostamente, ele estaria tentando convencer a primeira-dama a acompanhá-lo no desfile no Rolls-Royce. Ainda segundo o Metrópoles, Michelle resistia a acompanhar o marido no carro aberto, com o argumento de que aquele deveria ser um momento só dele.

O vídeo foi interrompido com alguém botando a mão na câmera que registrava o momento.

Veja o vídeo: