O Festival Psica 2024 (@festivalpsica) Vem muito aí e as primeira atrações do Psica já chegaram com o pé na porta. Pabllo Vittar é a primeira headliner confirmada do festival. Além da Drag mais famosa do Brasil, Duquesa, Nilson Chaves e Íris da Selva, também farão parte do show. Também vai rolar a emblemática batalha dos bois de Parintins e a banda Os Brothers.
Batizada de Psica Dourado, esta edição acontece nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, no Mangueirão, celebrando a cultura do norte que o paraense raiz ama.
Pabllo Vittar: do Maranhão para o mundo!
Pabllo Vittar, uma das drags mais populares do mundo, vem quebrar tudo no festival cantando ritmos do Maranhão e do Pará. Com os hits dos álbuns “Batidão Tropical” e “Batidão Tropical II”, a artista tem sido uma figura influente na música pop, levando o nome tecnobrega para mais milhões de fãs ao redor do mundo. É A MAMY!
Seus álbuns recentes registraram um enorme sucesso, alcançando 9 milhões de streams em apenas 24 horas. Reconhecida pela revista TIME como uma das líderes influentes da nova geração, Pabllo Vittar continua a fazer história, se apresentando ao lado de grandes nomes como Madonna. Ta bom pra ti?
Duquesa: A Revelação do Rap Brasileiro
Representando a Bahia, Duquesa se destaca como uma das maiores revelações do rap brasileiro. Indicada ao BET Awards como melhor nova artista internacional, a cantora combina rap, trap e R&B em suas músicas, narrando suas experiências e lutas como mulher negra e feminista. Com mais de 44 milhões de plays nas plataformas digitais, Duquesa é uma força emergente na cena musical, trazendo um estilo único e versátil ao Psica 2024.
A Batalha dos Bois de Parintins: Tradição Amazônica
Diretamente do Amazonas, a tradicional batalha dos bois de Parintins chega a Belém, trazendo a vibrante disputa entre o Boi Caprichoso e o Boi Garantido. Este espetáculo folclórico é um dos maiores eventos culturais do Norte e vai rolar também no festival paraense.
Encontros Inéditos e Lendas Locais
Nilson Chaves e Íris da Selva: Duas Gerações da Música Paraense
No Psica também vai rolar o encontro entre Nilson Chaves e Íris da Selva. Nilson, com mais de 50 anos de carreira e 30 discos gravados, é uma lenda da música amazônica, influenciando diversas gerações de artistas. Íris da Selva, um dos novos talentos da música paraense, traz um estilo que mistura carimbó urbano e lirismo, evocando a ancestralidade e a energia das águas. Imagina esses dois no palco!
Vai ter muito Tecnomelody!
A banda Os Brothers, com mais de 15 anos de carreira, é conhecida por clássicos como “Hoje eu tou solteira” e “Rainha”. Representantes do tecnomelody e arrocha, eles têm um público fiel no Pará, Amapá e Maranhão, além de países como Suriname e Guiana Francesa. A dupla de tecnomelody ta confirmadíssima no festival.
Psica para todos!
O Psica Dourado começa na sexta, dia 13 de dezembro, com programação gratuita em diversos palcos a céu aberto no bairro da Cidade Velha, em Belém. Nos dias 14 e 15 de dezembro, o festival se mudará para o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, assim como a edição de 2023.
Gerson Dias, diretor do Psica, destacou a importância de valorizar a cultura do Norte e Nordeste: “Anunciar esses primeiros nomes, artistas exclusivamente do Norte e Nordeste, foi uma decisão de demarcar território que se fez importante sobretudo depois que vimos que, em pleno 2024, nossas regiões seguem invisibilizadas pelos grandes festivais do sudeste. Na missão de valorizar a nossa cultura, puxamos pra cá essa discussão”.
Agora é esperar os próximos nomes confirmados para os três dias de Psica 2024.
Já segue o Poplist no Instagram? Clique aqui