Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil do Pará realizou a operação “Hemera”, cumprindo três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra suspeitos de promoverem jogos de azar ilegalmente na internet. A ação foi coordenada pela Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, com apoio da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), e das Delegacias de Homicídios, Breu Branco e Goianésia do Pará.
OPERAÇÃO HEMERA
O delegado Hennison Jacob, titular da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), destacou a importância da operação para o combate aos jogos de azar. “Nesta manhã, deflagramos a operação Hemera e tivemos êxito com essas prisões e apreensões a fim de avançar e combater estas práticas de jogos de azar. O trabalho investigativo é fundamental para identificar a dinâmica dos crimes e, com isso, ter um resultado efetivo”, afirmou.
Segundo o jornalista Wesley Costa divulgou, as suspeitas são Ângela Sara de Abreu, Jeriane Correa e Andreza Halida Alves. As três juntas somam mais de 229 mil seguidores nas redes sociais.
MATERIAL APREENDIDO
Durante as buscas, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, incluindo celulares, tablets, notebooks e máquinas de cartão, além de sete veículos, sendo cinco carros e duas motos. O valor total dos bens apreendidos ultrapassa R$ 1 milhão.
PRISÕES DAS INFLUENCIADORAS E INVESTIGAÇÃO
As três pessoas detidas foram levadas à unidade policial para cumprimento das medidas cabíveis e permanecem à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para identificar e capturar outros envolvidos na prática criminosa.