“TOP 1 QUE EU NUNCA OUVI”
Durante uma entrevista ao Brito Podcast (@britopodcast ) Léo Santana falou sobre os rankings de plataformas de áudio, como o Spotify, que tem músicas pontuadas como número 1 entre as mais ouvidas, e que segundo o cantor, não são populares nas ruas.
Segundo o artista, alguns hits que são populares não conseguem alcançar o topo das listas de mais ouvidas da plataforma enquanto outras, que não teriam a mesma relevância ocupam estes espaços. Para o artista, os números no streaming não definem, necessariamente, a relevância de um artista com o público geral.
Léo Santana fala sobe os números de reproduções no streaming
Santana pontuou o que considera uma distorção dos resultados de ouvintes e questionou a presença de algumas músicas no Top 100 da plataforma: “Tem canções, cara, que apareceu no Top 100, mas, desculpa, de quem é, irmão?”, disse ele.
O cantor de “Zona de perigo” ainda disse que acha estranho quando vê no topo da plataforma uma canção que ele nunca ouviu ser tocada na rua, ou seja, que não é amplamente conhecida pelo público: “Tem canções que têm batido número 1, mas que eu nunca ouvi. É diferente você ouvir o número 1 do país que está sendo executada de verdade. Exemplo é ‘Zona de Perigo’, ‘Posturado e Calmo’, que não bateu top 1, mas ficou no top 20 e parecia top 1 no país, que estava todo mundo executando, era samba, era sertanejo, era fazendo a brincadeira, o desafio”, disse ele.
Santana ainda pontuou que a crítica não é desmerecendo outros artistas, e sim falando sobre a atenção para a diferença entre os charts digitais e o que realmente toca nas ruas.
Finalizando o assunto ele diz que o ranking da plataforma: “Acabou que virando uma parada muito mais de dinheiro do que resultado do povo na rua”.
E você, conhece os artista e as músicas mais populares dos aplicativos na atualidade?
Concorda com o cantor?
Veja o vídeo:
Já segue o Poplist no Instagram? Clique aqui!