Noite desta última quarta-feira, 19, a música sertaneja perdeu um de seus representantes. Chrystian, conhecido pela dupla Chrystian e Ralf, faleceu aos 67 anos, ele Chrystian estava internado no Hospital Samaritano em São Paulo. Ele tinha um diagnóstico de rim policístico, uma doença genética.
Seu irmão e parceiro musical, Ralf, falou sobre a perda do músico nas redes sociais, destacando a conexão e o trabalho conjunto que tiveram ao longo dos anos.
Mensagem de Despedida
Ralf, de 63 anos, compartilhou uma mensagem comovente sobre a perda de seu irmão: “Meu irmão querido… Fizemos sempre o nosso melhor. Diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir… mas tenho certeza que nosso ‘Pai’ te encaminhará na luz junto ao Senhor Jesus! Descanse em paz, meu irmão Chrystian”, escreveu ele.
Chrystian estava internado no Hospital Samaritano em São Paulo devido a uma doença genética chamada rim policístico, que provoca a formação de cistos nos rins. Essa condição levou ao seu falecimento.
A carreira de Chrystian e Ralf
Chrystian, que tem como nome de batismo José Pereira da Silva Neto, começou a carreira musical ainda na infância, aos 6 anos, em Goiânia. Anos depois, formou uma dupla sertaneja com o irmão Ralf, momento em que os dois se mudaram para São Paulo.
Formada nos anos 1980, a dupla Chrystian e Ralf lançou 20 álbuns, 32 coletâneas e 2 DVDs acústicos. Ele ficaram conhecidos por sucessos como “Chora Peito”, “Minha Gioconda”, “Vira, virou”, “Tempo ao Tempo”, “Cheiro de Shampoo”, “Nova York”, “Olhos de Luar” e “Saudade”.
Última Entrevista de Chrystian para a TV
Na véspera de sua morte, Chrystian gravou sua última entrevista para a TV no programa “The Noite”, apresentado por Danilo Gentili. O episódio, que tinha a participação de Sérgio Reis e Renato Teixeira, foi ao ar na noite de sua morte, e acabou tornando-se uma homenagem póstuma. Danilo Gentili recordou o momento com carinho, mencionando a alegria e a amizade que compartilhava com Chrystian.
“O destino é curioso. Gravamos com Chrystian e, por coincidência, o programa foi ao ar no mesmo momento em que anunciaram seu falecimento. Chrystian escolheu nosso programa para celebrar 60 anos de carreira ao lado de seus amigos. Foi uma honra e uma alegria estar com ele, rindo, contando histórias e cantando uma última vez,” disse Gentili.
Já segue o Poplist no Instagram? Clique aqui