Luana Otoni de Paula, de 39 anos, foi presa pela polícia no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Ela é suspeita de praticar injúria racial e lesão corporal contra um gerente operacional da companhia aérea Azul, na tarde do último domingo, 23.
A passageira teria caído logo após apresentar o cartão de embarque e em seguida o gerente prestou apoio, atestando que Luana apresentava sinais de embriaguez. O gerente logo orientou que ela fosse realocada de voo, seguindo os protocolos da aviação civil, referente à segurança aérea.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), foi quando o funcionário da Azul retirou os pertences de Luana que a passageira tentou agredi-lo e soltando ofensas, o chamando de “macaco, preto, cretino, babaca”. Ela também teria chegado a afirmar que ele estaria feliz por desembarcar uma patricinha, e chutou e socou o homem.
Confira imagens que mostram o momento da agressão:
RACISMO
Luana Otoni de Paula, de 39 anos, foi presa pela polícia no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Ela é suspeita de praticar injúria racial e lesão corporal contra um gerente operacional de uma companhia aérea, na tarde do último domingo, 23.
📹: O Tempo pic.twitter.com/nFu1dryG3I
— BT Mais (@belemtransito) June 25, 2024
A Polícia Federal (PF) foi chamada e deu voz de prisão à suspeita, a conduzindo até a base da Polícia Militar (PM). Os agentes da PF também foram ofendidos pela mulher que usou agressões verbais como “policiais federais babacas, playboys que viraram policiais e moleques”.
Segundo o G1, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que Luana Otoni de Paula deu entrada no Presídio de Vespasiano nesta segunda-feira, 24.