A Polícia Militar do Pará (PMPA) prestou homenagem fúnebre à cadela policial Lola, que fez parte da corporação durante oito anos. O funeral aconteceu na última quarta-feira, 26, no Batalhão de Ações com Cães (BAC), localizado no Complexo Operacional da PM, em Belém.
“Super Lola”, como também era conhecida, chegou a participar de grandes apreensões de entorpecentes e localizando substâncias ilícitas. A despedida contou com a presença de oficiais, praças e civis.
UMA SUPER HOMENAGEM PARA UMA SUPER FOFURA
Para marcar a despedida, a cadelinha receberá uma homenagem emocionante. A primeira maternidade canina militar de Belém, que foi inaugurada em 2022, receberá o nome de “Maternidade Canina Lola”.
A ideia surgiu como maneira de demonstrar gratidão ao trabalho do animal: “Lola atuou em grandes operações pela Polícia Militar. Eu enfatizo o comprometimento dela no combate ao tráfico de drogas nesse período. Depois de anos, a gente não utilizava mais ela nas missões, apenas para treinamentos e ações internas. Com o intuito de homenageá-la, batizaremos a Maternidade Canina com o nome Lola”, afirmou o Tenente Coronel Sullivan, comandante do BAC.