O atual deputado estadual pelo Partido Liberal, o Coronel da Polícia Militar do Pará, Neil, é um nome cotado pela legenda para concorrer à Prefeitura de Ananindeua nas eleições de outubro deste ano, mas, um dos nomes fortes do partido no Pará, o deputado federal Eder Mauro, não aprova a candidatura de Neil, segundo divulgou o jornalista João Salame, da coluna Coisas da Política, do site Opinião em Pauta. O que faz o partido se dividir e ter que dialogar mais para escolher quem será o candidato oficial no pleito de Ananindeua.
Até o momento, pesquisas eleitorais já feitas, apontam Eder Mauro bem colocado na disputa pela prefeitura de Belém, mas, ainda segundo afirma a coluna, ele ainda pensa junto com deputado e Secretário Geral do PL no Pará, Rogério Barra, como comandar Belém tendo que dialogar com dois opositores: o presidente Lula, do PT, e o governador do Pará, Helder Barbalho, do MDB, em caso de vitória nas eleições de outubro na capital.
“o grupo de Eder Mauro entende que a candidatura de Neil atende aos interesses do maior adversário do partido no estado, o governador Helder Barbalho (MDB), que quer lançar o maior número possível de candidatos a prefeito em Ananindeua para dificultar a vida do prefeito Daniel Santos (PSB), hoje seu maior desafeto. E junto a Bolsonaro e sua esposa, o prestígio do deputado federal é muito maior para definir essa questão”, ressalta a coluna.
O jornal O Liberal divulgou que Bolsonaro anunciará o nome do deputado estadual Rogério Barra (PL) como candidato a prefeito, em Belém, no próximo dia 30 deste mês, em visita à Belém. Contudo, Barra mantém a posição de que Eder Mauro é o nome do partido na disputa pela Prefeitura de Belém, conforme informou a Coluna Coisas da Política.
*Feito com informações da Coluna Coisas da Política – João Salame.