Nesta quinta-feira, 27, a ex-funcionária que sabotou a adega em que trabalhava para vingar sua demissão, foi presa na Espanha.
Em 18 de fevereiro, uma mulher abriu propositalmente cinco barris e derramou 60 mil litros de vinho tinto da vinícola Cepa 21, causando um prejuízo de 2,5 milhões de euros (Equivalente a R$ 13 milhões de reais). Veja na íntegra:
QUERO FALIR MEU CHEFE
— BT Mais (@belemtransito) June 27, 2024
Nesta quinta-feira, 27, a ex-funcionária que sabotou a adega em que trabalhava para vingar sua demissão, foi presa na Espanha.
Imagens: reprodução/redes sociais pic.twitter.com/Cfnqkq1ogF
[link do vídeo]
Entenda o caso
O ato foi registrado por câmaras de segurança, no qual é possível ver quando a mulher entra encapuzada na sala e abre um dos tanques de armazenamento, deixando a bebida vazar pelo chão. Segundo a Guarda Civil de Valladolid, os barris violados continham em seu interior a colheita dos três vinhos mais comercializados pela empresa.
Após investigações, foi concluído que a suspeita tinha um contrato temporário válido por um ano com a empresa. Na data do vídeo, a mulher havia sido dispensada do cargo dois dias antes.
Segundo o relatório divulgado pela polícia espanhola, “Desde o primeiro momento trabalhamos com a hipótese de que a autoria do delito seria de uma funcionária que conhecia perfeitamente as instalações e estava familiarizada com o maquinário e o processo de produção do vinho”, publicou.
A mulher prestou depoimento e foi liberada em seguida. Atualmente ela será levada a julgamento pelo tribunal de Valladolid, cidade da província de Burgos, norte da Espanha.
*Matéria realizada com informações do Portal G1.