A partir desta segunda-feira, 01, está aberta as inscrições para participar do projeto Coletânea “Caquiado” que será divulgado entre agosto e setembro deste ano, no Pará.
O projeto foi criado pelo Selo Caquí, no qual visa reunir 10 artistas autorais em um disco coletivo. As inscrições seguem até o dia 28 de julho.
Entenda mais sobre o projeto
Selecionado pelo edital da Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear), o projeto Coletânea “Caquiado” visa mostrar a sonoridade do norte, no qual reunirá artistas convidados e os 10 selecionados pela curadoria do projeto, revelando a diversidade sonora da Amazônia.
O álbum será lançado nas plataformas de streaming, em vinil e em fita k7, além de que os artistas farão parte do curta-metragem, no qual será dirigido por Anna Suav que será responsável pela documentação do processo do projeto, bem como, a amostra em shows ao vivo, em Belém.
Como serão as seletivas para a Coletânea ”Caquiado”
Todos os artistas autorais do estado do Pará podem participar do projeto “Caquiado: álbum-coletânea e filme-manifesto de novos artistas paraenses”.
Após a inscrição, as músicas serão selecionadas por curadores convidados:
- Produtor musical, Léo Chermont;
- Diretor artístico e cantor, Mestre Damasceno;
- Cantor Íris da Selva;
- Cantora Bruna BG;
- Slam Dandaras do Norte;
Selo Caquí
O nome deriva da palavra “caqueado” do dialeto paraense, no qual está desde 2022 realizando mais de 20 eventos e projetos regionais no estado do Pará. Ademais, o Caquí conta com nomes da nova geração de música paraense como Malu Guedelha, Jheni Cohen, W Mate-U, Roger is not Braga, artistas que mostram que a cena musical paraense mistura suas referências e vivências amazônicas com rap, rock, jazz, pop e R&B.