BATE FORTE O TAMBOR! O compositor Braulino Lima, de 86 anos, foi homenageado na terceira noite de apresentações do Boi Garantido durante o 57º Festival Folclórico de Parintins. Braulino é o autor da toada “Tic Tic Tac”, que ganhou fama mundial em 1996 após ser gravada pelo grupo Carrapicho. As informações são do jornalista Luciano Falbo do site A Critica.
Em uma entrevista concedido ao G1 Amazonas em 2016, o compositor afirmou que a música teve a letra inspirada nas imagens vistas enquanto Braulino viajava pela Amazônia.
Homenagem na Arena do Bumbódromo de Parintins
Visivelmente emocionado, Braulino, que estava usando uma cadeira de rodas, foi celebrado na Arena do Bumbódromo durante a apresentação do Amo do Boi, João Paulo Faria. A toada “Tic Tic Tac” foi inicialmente selecionada para o álbum do Boi Garantido em 1993, mas só se tornou um sucesso global após a gravação do cantor Zezinho Corrêa, que era o vocalista do grupo Carrapicho na época.
Relembra a música
Reconhecimento e Emoção
Durante a apresentação, o Amo do Boi lembrou que, no ano em que a toada foi lançada, o Boi Garantido foi campeão do Festival Folclórico. “Ao nosso eterno poeta, nós somos só gratidão. Sinta o amor da Galera do Boi do Povão”.
Veja
A canção, que exalta o ritmo das toadas, foi cantada no pelo Levantador Sebastião Júnior, emocionando a todos. “Bate mais forte o tambor, quando eu chegar para brincar. Somente as nossas toadas o mundo sabe cantar. É com orgulho que eu digo que é um dever recordar. Braulino, nossa galera para sempre vai te amar”.
Acompanhado por familiares e pelo ex-dançarino do Carrapicho, Hudson Praia, Braulino Lima brilhou no Bumbódromo.
O compositor, que antes de se tornar conhecido era pescador, enfrenta a Doença de Parkinson, além das sequelas de um AVC sofrido em 2019 e da covid-19, contraída durante a pandemia.
Com informações do jornalista Luciano Falbo do site A Critica
Já segue o BT Amazônia no Instagram? Clique aqui.