Policiais Militares foram gravados cantando e celebrando o massacre de Carandiru, que aconteceu no dia 2 de outubro de 1992, deixando 111 mortos, em um vídeo que foi publicado nas redes sociais.
Na canção, os oficiais recém-formados afirmam que o grupo que massacre “acalmou a casa de detenção” e exaltam momentos acontecimento: “Lá só tinha lixo, a escória da moral! Foi dado pista quente para derrubar geral! Corpos mutilados e cabeças arrancadas!”, gritam e cantam os recrutas.
A PM do estado de São Paulo instaurou procedimento interno para investigar a conduta de soldados que aparecem na filmagem.
VEJA O VÍDEO:
INVESTIGAÇÃO
Policiais Militares foram gravados cantando e celebrando o massacre de Carandiru, que aconteceu no dia 2 de outubro de 1992 deixando 111 mortos, em um vídeo que foi publicado nas redes sociais. pic.twitter.com/Leuqc855gH
— BT Mais (@belemtransito) July 9, 2024
MASSACRE EM CARANDIRU
Em outubro de 1992, a Polícia Militar invadiu o Pavilhão 9 da Casa de Detenção, na Zona Norte da Capital Paulista, para conter uma rebelião que estava sendo transmitida pela TV. A ação terminou em um massacre, 20 minutos depois, com 111 detentos mortos a tiros e facadas.
Os policiais militares alegaram ter para se defenderem dos presos que estariam armados com revólveres e facas. Entre 2013 e 2014, a justiça condenou 74 policiais militares pelos assassinatos de 77 detentos em júris populares.