Agora há pouco, um deslizamento de uma pedra gigante, provocado por uma tromba d’agua, aconteceu no Lago de Furnas, em Capitólio, localizado no Centro-Oeste de Minas Gerais, e atingiu no mínimo três embarcações com turistas na tarde deste sábado, 8.
O desabamento teria acontecido as 11 da manhã, entretanto, pela dificuldade de sinal no local a informação do acidente só veio a público depois das 13 horas e 30 minutos.
Turistas que filmavam o passeio flagraram o desabamento da rocha.
Segundo o corpo de bombeiros de Piumhi , três vitimas em estado grave estão a caminho da Santa Casa. Ainda não há informações concretas de quantas vítimas ao todo foram atingidas, entretanto, no mínimo 20 pessoas estavam nos barcos em volta de onde a rocha desabou.
Até o momento, o corpo de bombeiros confirmou 32 feridos, sendo três pessoas em estado grave e duas pessoas mortas. 23 vítimas já foram socorridas.
Outro vídeo divulgado nas redes sociais mostra o desespero de pessoas que estavam próximas ao local e viram a pedra desabando sobre as pessoas.
O local está isolado e segundo os bombeiros, novos desabamentos podem acontecer. A Marinha do Brasil informou em nota que vai abrir um inquérito para investigar o acidente.
Matéria em atualização.