//

Estudo aponta quatro praias de Belém impróprias para banho

Um estudo realizado pelo Instituto Evandro Chagas em algumas praias de Belém apontou que 4 locais estão impróprios para banhos, na capital do Pará.

PRAIAS REPROVADAS

São elas: Praia de São Francisco, em Mosqueiro; Praia do Amor e Belo Paraíso, em Outeiro, e Praia do Cruzeiro, em Icoaraci.

O levantamento levou em consideração a presença de coliformes fecais na água, além de poluições causada por metais pesados como microplásticos pesticidas, óleos e combustíveis.

Praia do Cruzeiro, em Icoaraci. Imagem reprodução: Facebook.

Esses poluentes podem causar diversos problemas de saúde, como doenças gastrointestinais, respiratórias e de pele, além de prejudicar a fauna e a flora aquáticas.

Praia de São Francisco, em Mosqueiro. Imagem reprodução: Facebook.

PRAIAS APROVADAS PARA BANHO

Os testes também foram realizadas na ilha de Cotijuba, especificamente nas praias do Vai Quem Quer, do Amor, Funda, Farol e Praia da Saudade e todas estão aptas para banho.

Praias de Belém estão impróprias para banho.
Praia do Vai quem Quer, em Cotijuba. Imagem reprodução: Agência Belém.

Já em Mosqueiro também foram feitos testes nas praias do Areião, Chapéu Virado, Farol, Murubira, Praia do Marahú e todas estão aptas. Na ilha do Outeiro, as praias verificadas foram as da Brasília e Praia Grande. As duas estão aptas para banho.

Leia mais: btmais.com