Na manhã desta sexta, 26, moradores da Ilha das Onças, em Barcarena, na região metropolitana de Belém, fecharam a entrada e saída de embarracações no Rio Mucuruçá, em frente à cidade Barcarena, nordeste do Pará, pedindo serviço de energia elétrica para as comunidades da localidade.
PROTESTO E PROJETO
Em contato com a Equatorial Pará, concessionária de energia que atende o estado, a mesma destacou que vem realizando constantes reuniões com as lideranças comunitárias da Ilha das Onças para apresentar o projeto de energia elétrica para abastecer e iluminar a ilha e suas comunidades de moradores.
“A Equatorial Pará informa que acompanhou a manifestação que aconteceu nesta sexta-feira, 26, no Rio Mucuruçá, em frente à cidade Barcarena, nordeste do Pará, em que moradores da Vila São Pedro, Ilha das Onças, da Mucura, Pato e Arapiranga, fecharam o fluxo de navegação, solicitando, por parte da empresa a energização das ilhas. Na ocasião, a Distribuidora ouviu todas reivindicações dos moradores e apresentou um cronograma com o início das atividades que estão previstas para começarem a partir de outubro de 2024. Para a obra, a Equatorial Pará vai construir mais de 200 km de rede, 49 travessias de rios, reforma de redes já existentes, que vão atender mais de dois mil clientes que moram nas localidades”, afirmou a Equatorial Pará em comunicado.