Durante um voo da Korean Air, que saiu de Seul, capital da Coreia do Sul, uma turbulência severa deixou 10 passageiros e quatro membros da tripulação feridos. A aeronave levava 281 pessoas para Ulaanbaatar, na Mongólia.
O ocorrido foi no último domingo, 04, o avião sacudiu violentamente por 15 segundos, em um momento de refeição dos passageiros. No momento, a aeronave estava perto do aeroporto de Tianjin, na China, a 34 mil pés de altitude.
Relatos dos passageiros
Segundo os passageiros do voo, algumas pessoas chegaram a ser remessadas durante a turbulência, essas pessoas, inclusive, não estavam utilizando o cinto de segurança.
“Eu estava prestes a terminar de comer no voo. A turbulência começou e o avião caiu bruscamente. As pessoas gritavam, todos os pratos estavam caindo. Foi um caos. Por um segundo, eu pensei: ‘Eu vou morrer?’. Ouvi dizer que há muita turbulência atualmente, e é verdade”, contou um homem em relato no X.
No entanto, nenhum passageiro ficou gravemente ferido e o voo pode prosseguir para o destino. A agência de notícias Reuters informou que os feridos receberam analgésicos e foram recebidos por uma equipe médica em Ulaanbaatar.
Proibido o consumo de lamén durante os voos
O alimento que faz parte do cotidiano da população da Coreia do Sul será retirado dos cardápios das classes econômicas da Korean Air, a partir do dia 15 de agosto.
A decisão é devido ao aumento das turbulências, a fim de não causar incidentes nas casas econômicas. A empresa tinha como prática oferecer lamén de graça a todos os passageiros do avião há 25 anos, no entanto, será suspensa da classe econômica a partir do dia 15 de agosto.
Segundo a Korean Air, “incidentes de queimadura ocorrem com frequência”. A mudança gerou discussão nas redes sociais, alguns usuários expressam alívio, enquanto outros apontam que a companhia continua servindo outros itens que podem causar queimaduras.
“Café e chá não são quentes?”, disse internauta no X.
Singapore Airlines – No início deste ano, a companhia aérea informou que deixaria de servir bebidas e refeições quentes durante as viagens, a fim de evitar mais incidentes. A abordagem cautelosa é decorrente de um passageiro britânico de 73 anos ter falecido e dezenas de outros ficarem feridos em maio, devido a uma perturbação severa em um voo da empresa.
No início deste ano, outra companhia aérea asiática, a Singapore Airlines, também informou que deixaria de servir bebidas quentes e refeições durante incidentes, assim como parte de uma “abordagem mais cautelosa”.
Um passageiro britânico de 73 anos morreu e dezenas de outros ficaram feridos em maio devido a uma perturbação severa em um voo da empresa.
*Matéria realizada com informações do Portal Metrópoles.