Um incêndio destruiu uma casa em Tulsa, Oklahoma, após um cão morder uma bateria portátil, conhecida como “power bank”. O incidente, que poderia ter tido consequências ainda mais graves, foi capturado por uma câmera de segurança. Ninguém ficou ferido.
O vídeo viralizou após o Corpo de Bombeiros de Tulsa utilizou o caso como um alerta importante para os donos de animais de estimação.
Acidente em casa
O vídeo divulgado mostra o momento exato em que o cachorro encontra o power bank, leva-o até o meio da sala e começa a morder o dispositivo.
Após algumas mordidas, faíscas surgem rapidamente, inflamando um colchão próximo. Assustados, outro cachorro e um gato que estavam na casa rapidamente fogem da cena. Felizmente, todos os animais e os membros da família que residiam na casa conseguiram escapar ilesos.
Os animais, que são dois cachorros e um gato, além dos moradores, conseguiram fugir do local e ninguém ficou ferido, entretanto, as chamas se espalharam rapidamente pela casa, deixando a residência completamente destruída.
Veja o vídeo
As autoridades locais aproveitaram o incidente para alertar a população sobre os riscos de dispositivos com baterias de lítio, como os power banks. Essas baterias são conhecidas por acumular uma quantidade significativa de energia, e em situações como mordidas ou impactos, podem gerar faíscas, explosões e até mesmo incêndios.
O Corpo de Bombeiros de Tulsa reforçou no alerta a importância de manter esses dispositivos fora do alcance de animais de estimação e também recomenda atenção ao armazenamento e manuseio de eletrônicos com baterias de lítio.
Já segue o BT pet no Instagram? Clique aqui