/

Advogado aponta irregularidades em aviões da Voepass: ‘aeronaves eram precárias’

O advogado Rafael Gonçalves se manifestou nas redes sociais denunciando diversas irregularidades da empresa Voepass, antiga empresa Passaredo, dona do avião que caiu na última sexta-feira, 9, deixando 62 vítimas.

Na publicação, feita na rede social Threads, o profissional afirmou que a empresa não apresentava boas experiências aos usuários: “Já voei tantas vezes de Voepass, que perdi as contas, e afirmo categoricamente que as aeronaves eram precárias, ao menos internamente. Fora isso, as experiências com pousos e decolagens eram péssimas, ao ponto da Passaredo [antigo nome da empresa] ser apelidada de ‘passamedo’”

Rafael ainda apontou que se a causa do acidente for confirmada por falha mecânica, não será surpresa: “Se a tragédia for confirmada por falha mecânica ou sistêmica da aeronave, não surpreenderá quem já voo por essa empresa, infelizmente. Que Deus console os familiares e amigos das vítimas, e que a apuração seja rigorosa”, finalizou.

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

TRAGÉDIA DE VINHEDO

Na última sexta-feira, 9, um avião com 62 pessoas a bordo caiu na região de Vinhedo, no interior de São Paulo. O voo saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino Guarulhos. O acidente deixou todos os passageiros e tripulantes mortos, sendo apontado como a maior tragédia aérea do Brasil em 17 anos.