Na tarde desta segunda-feira, 12, a pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), ficou fechada para pousos e decolagens por 2 horas e 12 minutos, após a aeronave Boeing 737, avião cargueiro, realizar um pouso de emergência e estourar os pneus.
Segundo a concessionária Aeroportos Brasil, a pista foi liberada às 17h43. Em nota, informa que todos os protocolos de segurança foram realizados e que, apesar do susto, não houve feridos. “Todos os procedimentos de segurança foram acionados e equipe de Bombeiros e a ambulâncias estavam posicionados para acompanhar o pouso. A concessionária acionou o Centro de Gerenciamento de Crises para avaliar e mitigar os impactos”. Veja o momento:
POUSO DE EMERGÊNCIA
— BT Mais (@belemtransito) August 12, 2024
Na tarde desta segunda-feira, 12, a pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), ficou fechada para por 2 horas e 12 minutos, após a aeronave Boeing 737, avião cargueiro, realizar um pouso de emergência e estourar os pneus.
📸: Metrópoles pic.twitter.com/423XYvjaqg
A linhas aéreas da Azul também emitiu nota informando que “A companhia ressalta que todos os Clientes foram atendidos conforme a Resolução 400 da Anac. A orientação é que Clientes com voos agendados para hoje verifiquem o status da sua reserva no aplicativo ou site da Azul antes de se dirigir ao aeroporto”.
Como começou o problema
A Aeroportos Brasil informou que o problema começou na decolagem e na aterrissagem, teve o trem de pouso danificado. O piloto declarou emergência assim que percebeu que um dos pneus havia estourado por volta das 12h32, em seguida realizou o procedimento para queimar o combustível durante duas horas. O pouso ocorreu por volta das 15h31, quando na aterrissagem, outro pneu estourou e danificou o trem de pouso.
Em nota, a Modern Logistics, empresa responsável pela aeronave, informou que o voo MWM 9704 retornou ao Aeroporto de Viracopos por decisão da tripulação, após ser constatado um problema técnico.
*Matéria realizada com informações dos Portais CNN Brasil e G1.