A Polícia Civil do Amapá, em Macapá, prendeu um segundo suspeito de comandar o sequestro de uma lancha com 23 pessoas, ocorrido em 20 de agosto, em Gurupá, no Pará. Assim como o primeiro já preso, este, preso na segunda, 26, também foi localizado na região metropolitana de Macapá, em Santana.
Para a polícia, este segundo preso é considerado o líder da facção criminosa que orquestrou o sequestro.
O SEQUESTRO DA LANCHA
A lancha ‘Expresso Fonseca’, que transportava 26 pessoas no trajeto Gurupá-Porto de Moz, no Rio Xingu, desapareceu na segunda. A viagem iniciou por volta de 9h e deveria ter finalizado em Porto de Moz por volta de 12h, mas não foi o que aconteceu. A embarcação fez uma parada para comprar cerca de 115 litros de combustível, e em seguida, teria desviado totalmente a rota, indo sentido Rio Amazonas, a caminho do Amapá.
A população e familiares dos passageiros procuraram a polícia em Porto de Moz, a qual a mesma iniciou uma investigação coletando informações e pistas. A população realizou uma vigília em oração na cidade, localidade a qual a maioria dos ocupantes pertencem.
As vítimas foram deixadas pelos sequestradores em uma ilha em Gurupá, onde foram resgatadas por moradores locais e ribeirinhos, que estava ajudando nas buscas para localizar os passageiros. Ele passava pela praia em uma pequena embarcação e ouviu o pedido de socorro.