///

Carro em que estava candidata à Prefeitura de Mãe do Rio é atingido por tiros; polícia investiga

Na noite de domingo, 8, Lays do Sabá, candidata à Prefeitura de Mãe do Rio, no Pará, denunciou ter sido vítima de um atentado a tiros.

A candidata do partido Progressistas (PP), estava em uma conveniência, em um posto de combustíveis na cidade paraense, quando entrou em um carro blindado, que momentos depois foi atingido por sete disparos de arma de fogo, por dois homens que estavam em uma motocicleta.

candidata

Segundo informações, em seguida, assustada, a candidata procurou refúgio no posto. Imagens de câmera de segurança registraram o momento dos disparos. Quem percebeu a situação, procurou se proteger. Não há informações sobre o motivo do atentado nem da autoria do fato contra a candidata.

Lays não foi atingida, bem como nenhum dos ocupantes do carro blindado. A Polícia Civil já iniciou uma investigação do caso e analisa as imagens, além de ouvir testemunhas e todos os envolvidos.

Em nota divulgada nas suas redes sociais, Lays disse que o atentado ameaçou a vida dela e de quem a acompanhava, mas que Deus os protegeu.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por @btmaisoficial (@btmaisoficial)

O partido Progressistas divulgou uma nota de repúdio ao ocorrido: “Na qualidade de presidente estadual do Partido Progressistas (PP), venho me manifestar contra o atentado sofrido na noite deste domingo, 08, pela nossa candidata à prefeita de Mãe do Rio, Lays Marques (Lays do Sabá), quando teve seu carro alvejado por vários tiros em um posto de combustível. É inadmissível que nos dias de hoje ainda tenhamos que nos deparar com casos como esse na política. Nós do Progressistas, rechaçamos toda e qualquer postura ou ato de violência, principalmente os que ferem a democracia em que se baseia e deve nortear a condução do processo eleitoral. Esperamos e contamos com as devidas providências urgentes e a apuração desse ato criminoso por parte das autoridades competentes, bem como a punição rigorosa desse atentado à vida de nossa companheira, que, além de candidata, é mulher, filha, esposa, mãe e cidadã.”