A terça-feira, 17, foi marcada por dois episódios de atentados contra candidatos nas eleições de outubro de 2024, em duas cidades do Pará. A Polícia Civil investiga os casos.
CANDIDATOS VÍTIMAS
Em Santo Antônio do Pará, o candidato à prefeito, Rodrigo Amorim do MDB, que forma coligação com outros partidos na cidade, teve seu carro atingido por tiros na noite desta terça, 17, mas segundo informações, o candidato não foi atingido. Rodrigo estaria cumprindo agenda de campanha nas ruas e estaria visitando uma comunidade na região de Barro Branco, no município. Não há informações sobre o que teria motivado o atentado e as circunstâncias dos tiros.
Já em Vigia, também no Pará, o candidato à Prefeitura da cidade também foi alvo de um atentado a tiros e seu carro também foi atingido, na tarde desta terça, 17. Em vídeo publicado nas redes sociais, Job Júnior, do MDB, tranquilizou a todos ao dizer que está bem e que segue lutando. Ele criticou a política de ódio, que prega a violência a adversários políticos.
Ver essa foto no Instagram
A coligação que forma sua campanha eleitoral no pleito informou que suspendeu o restante da agenda do candidato na data de hoje e disse que Job foi vítima do atentado quando visitava eleitores na Rua das Flores, em Vigia:
“Era pouco mais de 13h da tarde, quando dois homens em uma moto dispararam para dentro de uma casa onde o candidato e sua esposa , Jociclea Palheta, conversavam com uma mulher. Um segurança do candidato reagiu e os dois fugiram na moto, atirando. Job e sua esposa não foram atingidos, nem o segurança. A Polícia Civil e a Polícia Militar de Vigia estão investigando o caso e um inquérito foi aberto para apurar as causas e os responsáveis pelo atentado. Job lamenta o episódio e se diz surpreso por um ato de violência jamais imaginado em Vigia. A agenda oficial do candidato será retomada amanhã, quarta-feira, 18”, destaca a nota