Um corpo foi encontrado no Ramal do Cupiúba, em Altamira, no sudoeste do Pará, na tarde deste domingo, 22. Segundo a polícia, a vítima é Sara Raabe, de 5 anos, que estava desaparecida desde a última quarta-feira, 18, no Ramal Cupiúba, a 5 km do centro do município.
O cadáver foi localizado depois que a polícia prendeu Cleyton Oliveira Gomes, de 31 anos, principal suspeito do sumiço da criança. De acordo com a Polícia Militar, Cleyton indicou o lugar onde estaria o corpo de Sara e confessou o crime.
CORPO ENCONTRADO
O suspeito foi preso no bairro Viena, enquanto estava com uma sacola de roupas. Ele foi reconhecido por populares, ainda tentou fugiu, mas foi contido pela população. O prefeito da cidade, Claudomiro Gomes, também confirmou a notícia triste em uma publicação nas redes sociais neste domingo. A prefeitura de Altamira decretou luto oficial de dois dias em memória da criança.
“Com extremo pesar recebemos a notícia de que o corpo da criança Sara Raabe foi localizado já sem vida, na tarde deste domingo, nas proximidades do ramal do Cupiúba. Comunico que a Prefeitura Municipal de Altamira decretará luto de dois dias em memória da pequena Sara Raabe, de apenas 5 anos, que era aluna da Creche Municipal Santa Ana. Em respeito à criança e aos familiares, comunicamos que nosso evento de campanha programado para hoje na Orla do Cais, está cancelado. Que Deus possa consolar o coração dos familiares e que a justiça penalize o criminoso que cometeu esta atrocidade”, disse a nota da prefeitura, publicada pelo prefeito e assinada por ele.
Nas redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho, também falou sobre o caso e lamentou a morte de Sara: “Recebo com profundo pesar a notícia da morte da pequena Sara Raade, de 5 anos, em Altamira. Minha solidariedade à família e amigos. O suspeito foi identificado e preso! Desde o desaparecimento, forças de segurança, em especial o CBM, estavam nas buscas. O caso segue sob investigação da PC”, afirmou.
O DESAPARECIMENTO
A menina foi vista pela última vez enquanto brincava de pescaria com o irmão de 10 anos, nas margens de um Igarapé localizado no Ramal do Cupiúba. De acordo com as investigações da polícia, o suspeito foi visto na sexta-feira, 20, em um bairro da periferia de Altamira, que fica distante 4 km do local de onde a menina desapareceu.
Em nota, a PC disse: “A Polícia Civil informa que cumpriu um mandado de prisão temporária contra um suspeito de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O corpo de Sara Raabe Silva do Nascimento foi localizado neste domingo, 22, em uma área de mata, próximo ao bairro Viena, em Altamira, após a confissão do crime e indicação do local. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações, conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Altamira. O suspeito será encaminhado ao sistema penitenciário.”