//

Vídeo mostra confusão entre organizadas na Av. Almirante, em Belém

No final da manhã desta segunda-feira, 23, uma confusão generalizada entre torcidas organizadas acabou em confusão, tiros, rojões e prisões na avenida Almirante Barroso, em Belém.

A correria interrompeu o trânsito na via e assustou quem passava pelo local. A polícia foi acionada e fez prisões dos envolvidos.

Segundo informações, torcedores de uma organizada do Paysandu teriam entrado em conflito com torcedores do Sport, equipe pernambucana que joga hoje, 23, contra a equipe bicolor, pelo campeonato brasileiro da série B, às 18h30.

Ainda segundo as primeiras informações, os torcedores do Sport correram para a sede de uma organizada do clube do Remo, na rua das Mercês, que fica próximo do estádio da Curuzu, em busca de refúgio.

Em nota divulgada, o Paysandu Sport Club disse que acompanha os fatos e que presta total apoio às autoridades. O clube também ressalta à sua torcida o pedido de paz, para que a partida de hoje à noite ocorra sem transtornos. O BT pediu uma posição sobre o caso à Polícia e aguarda retorno.

“O Paysandu Sport Club, por meio da Diretoria de Segurança, informa que acompanha os fatos que ocorreram no início da tarde desta segunda-feira (23), na avenida Almirante Barroso, em Belém, e que presta total apoio às autoridades. O clube ressalta que as praças esportivas e seus entornos são ambientes de lazer que devem acolher todos os públicos, nos quais devem prevalecer a paz e a harmonia, sem espaço para quaisquer episódios de desordem. Por fim, o Paysandu ressalta e estende à sua imensa e apayxonada torcida o pedido de paz, para que a partida da noite de hoje ocorra sem transtornos dentro ou fora do Estádio Banpará Curuzu.”

A Polícia Civil do Pará informa que mais de 150 pessoas foram presas e encaminhadas para a Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), onde serão ouvidas. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE).

Reprodução: redes sociais.