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Motorista de aplicativo é agredida por passageiro após discussão sobre pagamento, em São Paulo

Foto: Reprodução/ Redes Sociais - Motorista de aplicativo é agredida por passageiro

Uma motorista de aplicativo, Larissa Freire, de 26 anos, foi agredida por um passageiro após uma discussão sobre o pagamento da corrida em Osasco, na Grande São Paulo.

O momento da agressão foi filmada pela câmera que fica dentro do veículo. Larissa publicou o vídeo nas redes sociais e rapidamente o conteúdo viralizou.

Nas imagens, é possível ver que a motorista está falando no celular e informa a empresa que o “passageiro está pedindo para pagar na próxima corrida”. Já no banco de trás, o homem aparece mexendo no celular e uma mulher com uma criança de colo.

Em seguida, aos gritos, o homem abre a porta do carro do lado do passageiro e empurra a mulher com a criança para fora do veículo e bate a porta, no entanto, pelas imagens, é possível ver que a porta não fechou. Larissa então começa a dirigir rápido, quando o homem reaparece dentro do veículo para buscar o celular que havia esquecido e que estava com a motorista. Neste momento, o homem começa a agredi-la com um golpe ‘mata-leão’, que consegue pegar o aparelho de volta e desce do carro. Antes de ir embora, o homem chuta a porta do automóvel. Veja o momento:

AGRESSÃO Uma motorista de aplicativo, Larissa Freire, de 26 anos, foi agredida por um passageiro após uma discussão sobre o pagamento da corrida em Osasco, na Grande São Paulo. 📸 Globo News

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— Btmaisoficial (@btmais.bsky.social) September 26, 2024 at 10:42 AM

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o caso foi registrado como lesão corporal e dano. A pasta ainda informa que Larissa Freire “recebeu orientações sobre o prazo para apresentar uma representação criminal contra o autor da agressão”. Até o momento, não atualizações sobre a investigação de que o homem foi identificado.

Momentos antes da agressão

Em outros dois vídeos publicados por Larissa, é possível ver que quando chegaram ao destino, o passageiro pediu para que a motorista escolhesse a opção de pagamento na próxima corrida, o que imediatamente foi negado. Segue o diálogo na íntegra:

“Faz uma gentileza? Consegue colocar esse valor na próxima corrida pra mim?”, pergunta ele.

“Amigo, eu não consigo”, responde ela.

“Coloca pra mim que paguei R$ 0, por favor”, insiste o passageiro.

“Não consigo. A Uber não tá me pagando, ainda mais que você já tem um saldo pendente aqui. Você tem que fazer o pagamento”, explica a motorista.

“Faz a gentileza de colocar aí que eu paguei R$ 0…”, reitera ele.

“Você vai descer sem pagar? Eu tenho câmera aqui”, informa ela.

“Faz o que você quiser, pô”, diz ele, em tom de indiferença.

Depois disso, o rapaz desce do carro. A motorista questiona e diz que a passageira não vai sair sem pagar a corrida.

Nesse momento, ela arranca em velocidade com o carro com a passageira e a criança no banco traseiro. “Você não vai descer, moça, a gente vai pra delegacia. Seu marido quer dar uma de espertão? Vamos pra delegacia”, diz ela.

Após questionar se a mulher pagaria a corrida, a motorista para o veículo. Segundos depois, o homem aparece correndo, abre a porta do carro, mas a condutora arranca novamente. O rapaz parece ficar pendurado por alguns segundos, até que consegue entrar no veículo e fechar a porta. A passageira, que segurava uma criança, entrou em desespero com a situação.

A motorista continuou dirigindo com a família dentro do carro e seguiu exigindo o pagamento da corrida, até que ela para mais uma vez e diz que vai ligar para a polícia.

Posicionamento da Uber

A Uber informou em nota que “a conta do usuário foi banida da plataforma assim que tomamos conhecimento do ocorrido”.

Sobre a opção de pagar na próxima viagem, que teria motivado a discussão entre os dois, a plataforma informa que “o aplicativo apenas permite que o motorista informe as situações em que o usuário não honrou o pagamento. Isso cria um débito na conta do usuário, mas é uma opção do motorista, não uma escolha que cabe ao usuário. Como em qualquer serviço, a responsabilidade pelo pagamento é do tomador do serviço”.

*Matéria realizada com informações do Portal G1.