Neste último sábado (28), os cariocas vivenciaram a experiência do famoso ‘rock doido’ paraense. A aparelhagem Crocodilo, uma das mais renomadas do Pará, sacudiu o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB RJ) com as batidas envolventes do tecnomelody, marcando presença no Festival Paredão Ocupa o Museu. O evento, que celebra a cultura dos paredões de som, reúne grandes estruturas sonoras típicas das periferias e interiores do Brasil, em uma iniciativa inédita no coração do Rio de Janeiro.
É O CROCODILO!
Aparelhagens como a Crocodilo, famosas no cenário paraense, revolucionaram a música ao misturar tecnologia e potência sonora com ritmos locais como o tecnobrega e o tecnomelody. As estruturas, compostas por imensas caixas de som, criam uma experiência audiovisual de impacto, destacando a força da cultura paraense.
O festival, que se estende por três noites, tem uma programação diversificada, refletindo a riqueza cultural dos paredões. A primeira noite, dedicada à Aparelhagem do Pará, foi liderada pela Crocodilo, transportando o tecnomelody e a estética exuberante das festas paraenses para o centro da capital fluminense. O som potente, somado a uma cenografia cheia de luzes e efeitos visuais, transformou o evento em uma verdadeira celebração da música periférica.
Assista a apresentação:
Ao longo do festival, outras expressões culturais também terão seu espaço. A segunda noite será dedicada à Radiola de Reggae do Maranhão, celebrando as vibrantes radiolas de som que levam o reggae para as ruas de São Luís. Já a terceira noite vai homenagear o Paredão de Funk, símbolo das festas populares cariocas, que ecoa o batidão pelos morros e favelas do Rio.
A participação da Aparelhagem Crocodilo no evento reforça a importância do Pará no cenário musical brasileiro, mostrando que o tecnomelody continua conquistando novos públicos, e o Festival Paredão Ocupa o Museu se estabelece como um espaço de celebração e respeito à cultura popular.