O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que colocaria o Ozempic na rede pública de saúde, assim que a patente do medicamento perdesse a validade. A declaração foi feita ao jornal Extra pelo candidato à reeleição.
A caneta injetável foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o tratamento de diabetes tipo 2, porém, o medicamento ficou popular no país após ser usado para perda de peso.
Paes afirmou que fez uso do medicamento: “Tomei muito Ozempic, aquele remedinho que está abaixando o peso de todo mundo. Perdi 30 quilos tomando. Ele vai ter a patente aberta no ano que vem, vai poder ter o genérico e vou colocar na rede pública toda”, declarou o prefeito.
“O Rio vai ser uma cidade que não vai ter mais gordinho, todo mundo vai tomar Ozempic nas clínicas da família”, completou.
Segundo ele, a proposta não se trata de estética, mas sim de saúde: “É [preocupação] de saúde mesmo. Fui fazer exame de sangue outro dia e todas as minhas taxas baixaram. Não precisei largar minha cervejinha”, afirmou Eduardo.