//

TRE-PA registra duas prisões em flagrante por venda de voto

(Foto: reprodução/ Tribunal Regional Eleitoral DF)

Neste domingo, 6, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) vem acompanhando a votação em todo o estado e informou que foram feitos 20 registros, sendo 18 procedimentos relacionados a Boletins de Ocorrência e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo. Além disso, foram 2 prisões em flagrante por conta de venda de voto.

Sobre a prisão de uma mulher por fotografar a urna, o TRE do Pará que até agora não tem registro dessa informação. Ainda sobre esse caso, a Polícia Civil disse em nota que a mulher foi apresentada na Delegacia de Marabá, ouvida e liberada. Será apurado o possível crime de violação do sigilo do voto, conforme o art. 312, do Código Eleitoral.

TRE
Mulher detida em Marabá, que teria fotografado urna no momento da votação. Imagem reprodução.

URNAS ELETRÔNICAS

O órgão também informou que está monitorando em todo o estado do Pará as ocorrências relacionadas a problemas em urnas eletrônicas. Até momento foram registrados problemas em 18 urnas eletrônicas e 16 delas precisaram ser substituídas.

Os problemas foram registrados em Belém, Brejo Grande do Araguaia, Capanema, Marabá, Parauapebas, São Domingos do Capim, Tucuruí, Xinguara e Óbidos.

Leia mais: btmais.com