//

Presidente Lula sanciona Lei que celebra o Dia Nacional da Música Gospel; confira

Foto: Ricardo Stuckert - Presidente Lula sanciona Lei que celebra o Dia Nacional da Música Gospel

Nesta terça-feira, 15, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sancionou a lei que estabelece 9 de junho como o “Dia da Música Gospel”.

O ato de aproximação do governo com evangélicos foi realizada em uma cerimônia restrita no Palácio do Planalto, na qual o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), que integrou a base de apoio do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), discursou em nome da bancada evangélica. Veja o momento:

Em relato ao Portal G1, Otoni elogiou a convivência com Lula, e destacou sua relação com o presidente. “Me dirijo não ao Lula do Partido dos Trabalhadores, mas ao senhor Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, e, enquanto estiver ocupando esse cargo, por força de nacionalidade, meu presidente também”, disse Otoni de Paula.

O parlamentar ainda elogiou as políticas sociais dos governos de Lula, que, na sua visão, beneficiaram evangélicos. “É graças à visão social de seus governos que essa gente humilde de Deus tem o poder ou tem condições de comer devido ao Bolsa Família e onde morar devido ao, Minha Casa Minha Vida. E também graças a essa visão social que nossas igrejas passaram a ter mais doutores e professores, gente que jamais poderia ter um diploma de curso superior se não fosse a visão do governo de vossa excelência”, disse o deputado.

Na cerimônia, os presentes também cantaram um trecho da música “Faz um milagre em mim”, de Régis Danese.

*Matéria realizada com informações do Portal G1.