Na manhã desta quinta-feira, 24, uma das principais vias expressas do Rio, Avenida Brasil, foi fechada por cerca de duas horas, devido a um intenso tiroteio no local. Uma pessoa que estava em um ônibus foi baleada na cabeça e morreu, e outras cinco ficaram feridas após serem atingidas por disparos.
O tiroteio ocorreu durante uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel, que inclui cinco comunidades sob domínio de traficantes, para prender criminosos que atuam no roubo de carros e cargas. Veja o vídeo:
TIROTEIO
— BT Mais (@belemtransito) October 24, 2024
Na manhã desta quinta-feira, 24, a Avenida Brasil, uma das principais vias do Rio de Janeiro, foi fechada por cerca de duas horas devido a um tiroteio durante uma operação policial no Complexo de Israel.
📸 Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/SKinHIqrJX
Segundo a PM ao Portal G1, quando os agentes chegaram às comunidades Cinco Bocas, Pica Pau e Cidade Alta, enfrentaram forte resistência dos criminosos e avaliaram interromper a ação. A Avenida Brasil foi liberada após 9h40.
Barricadas e vales em comunidades
Segundo a PM, os criminosos atearam fogo em vários carros e em barricadas em localidades do Complexo de Israel para impedir a chegada dos agentes. Com medo dos tiros, a população que estava no local buscou proteção.
*Matéria realizada com informações do Portal G1.