Novembro já vem com o pé na porta. No próximo dia 29, os fãs do rock nacional poderão ver mais uma vez duas das LENDAS do rock brasileiro no festival “Claro que é Rock” em Belém. O evento, que acontece no Espaço Náutico Marine Club, terá como atrações principais os Titãs e Dado Villa-Lobos & Marcelo Bonfá, da eterna Legião Urbana, além de shows com bandas paraenses como Móbile Lunar, Ana Clara, Elder Effe e Lari Xavier.
O festival também contará com discotecagem de DJ Albery Rodrigues e Marina Morais, garantindo uma noite cheia de energia para o público de todas as idades.
Titãs: A Lenda Viva do Rock Nacional
Os Titãs, um dos maiores ícones do rock brasileiro, retornam a Belém após a estrondosamente bem sucedida Turnê Encontro que passou por aqui em maio de 2023. Tony Bellotto, em nome da banda, compartilhou a satisfação de tocar novamente na capital paraense, onde sempre foram recebidos com empolgação. “Belém é uma das capitais do rock and roll no Brasil. A energia do público daqui é única, e estamos animados para essa celebração em um festival de rock”, disse Bellotto.
A banda, que completou 41 anos de carreira, traz para o show um repertório que inclui sucessos como “Homem Primata,” “Polícia,” “Flores,” e “Epitáfio,” além de canções do álbum mais recente, Olho Furta-Cor. A formação atual conta com Tony Bellotto, Sérgio Britto, Branco Mello, Beto Lee (filho da saudosa rainha do rock Rita Lee) e Mario Fabre.
Além dos Titãs, as lendas vivas, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, membros da eterna Legião Urbana também retornam a capital paraense pra mais um show que vai aquecer o coração dos fãs legionários.
Dado e Bonfá tocam ao lado do ator e cantor André Frateschi que assumiu os vocais dos hinos atemporais compostos por Renato Russo ao lado dos eternos companheiros de banda. A turnê “As V Estações“ foca em especial nos hits dos álbuns “As quatro estações” (1989) e “V” (1991), álbuns amados pelo público.
Os músicos estiveram em Belém pela última vez em outubro de 2023.
Destaques do Rock Autoral Paraense
Móbile Lunar
A banda Móbile Lunar, que vem crescendo na cena musical de Belém, traz uma formação renovada com Johann nos vocais e Rayssa Tiger no contrabaixo. Inspirados pelo rock progressivo e pela música brasileira, o grupo está finalizando novos singles e promete um show visualmente impactante. Johann destaca que tocar rock na Amazônia é uma verdadeira atitude, uma vez que reflete a força cultural e natural da região. “É uma experiência única apresentar o nosso som ao lado de lendas como os Titãs, especialmente em um grande palco como o deste festival”, compartilhou o baterista Igor Gomide.
Elder Effe & Lari Xavier
Com mais de 20 anos de carreira, Elder Effe é um dos principais nomes do rock autoral paraense, acumulando colaborações e influências de peso no cenário musical local. Em turnê com novas faixas de seu quarto álbum solo, ele promete trazer autenticidade e profundidade para o festival.
Lari Xavier, por sua vez, é conhecida por sua versatilidade e capacidade de mesclar gêneros como rock sessentista, indie e MPB. Com trajetória solo e em bandas, ela retorna aos palcos para apresentar novas composições que exploram um rock único e contemporâneo.
Serviço – Claro que é rock
- Data: 29 de novembro
- Local: Espaço Náutico Marine Club, Belém
- Atrações: Titãs, Dado Villa-Lobos & Marcelo Bonfá, Mobile Lunar, Ana Clara, Elder Effe, Lari Xavier
- Discotecagem: DJ Albery Rodrigues e Marina Morais
- Patrocínio: Claro Brasil, via Lei de Incentivo à Cultura – Semear
- Realização: Sonique Produções
Pontos de Venda de Ingressos
Ingressos disponíveis nas lojas Sonho dos Pés, Kings e Crocs, localizadas em vários shoppings de Belém, ou pela plataforma online Bilheteria Digital.
Já segue o Poplist no Instagram? Clique aqui