No confronto entre Corinthians e Palmeiras, realizado nesta segunda-feira (4) na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro, um torcedor do Corinthians jogou uma cabeça de porco no campo. Poucas horas após o episódio, um vídeo circulou nas redes sociais mostrando um homem identificado como Rafael Modilhane Cicatriz exibindo a compra do animal morto no Mercado Municipal de São Paulo. No vídeo, publicado nos stories de seu perfil no Instagram, ele utilizou um filtro animado que remete ao personagem “Coringa”. Veja o vídeo:
Dois torcedores foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal da Neo Química Arena, mas negaram envolvimento no incidente e foram liberados em seguida. A Polícia Civil iniciou uma investigação sobre o caso e requisitou as imagens de segurança do estádio para apurar como o objeto passou pela segurança e chegou ao público. O árbitro Wilton Pereira Sampaio deve relatar o incidente na súmula da partida.
Durante o jogo, o atacante Yuri Alberto tentou chutar o objeto para fora do campo, mas rapidamente percebeu que se tratava de uma cabeça de porco. ‘Eu quase quebrei o pé. Pensei que era uma almofada, alguma coisa assim, mas era uma cabeça de porco. Quase machuquei o pé’, declarou o jogador ao final da partida.