/

Papa Francisco pede investigação para determinar se atuação de Israel em Gaza é ‘genocídio’

O Papa Francisco pediu uma investigação para determinar se os ataques de Israel na Faixa de Gaza constituem ‘genocídio’, segundo trechos de um novo livro com entrevista do pontífice, que teve trechos divulgados no último domingo, 17.

“De acordo com alguns especialistas, o que está acontecendo em Gaza tem as características de um genocídio. Devemos investigar cuidadosamente para determinar se isso se encaixa na definição técnica formulada por juristas e organizações internacionais”, disse o papa em trechos do livro publicados pelo jornal italiano “La Stampa”.

O relatório do comitê especial da ONU, que foi criando em 1968 para investigar as práticas israelenses no território palestino deve ser apresentado nesta segunda-feira, 18, na Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

O livro da citação é intitulado por “A esperança nunca decepciona. Peregrinos rumo a um mundo melhor”, escrito por Hernán Reyes Alcaide e baseado em entrevistas com o Papa. O material será lançado nesta terça-feira, 19, antes do ano jubilar de Francisco, que deve atrair mais de 30 milhões de peregrinos a Roma para celebrar o Ano Santo.