Um acidente durante a apresentação do show acrobático “Globo da Morte” em Parauapebas, sudeste do Pará, na noite do último sábado, 16, deixou o público em choque.
Durante a exibição, quatro motociclistas realizavam manobras em uma esfera metálica quando o primeiro caiu, seguido por outros dois. O quarto motociclista conseguiu completar a apresentação até que os colegas saíssem da estrutura. Veja o momento:
ACIDENTE
— BT Mais (@belemtransito) November 19, 2024
Neste sábado, 16, em Parauapebas, quatro motociclistas estavam realizando manobras dentro da esfera metálica chamado “Globo da Morte”, quando o primeiro caiu, seguido por outros dois.
📸 Reprodução pic.twitter.com/q6NkSCDc8M
O primeiro a cair perdeu os sentidos momentaneamente e precisou de atendimento médico imediato. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para uma unidade de saúde, onde passou por exames e recebeu alta pouco depois. Não há informações sobre ferimentos graves nos outros envolvidos no acidente.
Em uma entrevista ao programa Super Tarde 99, da rádio Correio FM na tarde desta segunda-feira, 18, o diretor do circo, Robert Ramito, falou sobre o ocorrido. Segundo Ramito, o acidente aconteceu porque as quatro motos estavam na mesma posição dentro do globo, o que fez a estrutura funcionar como um pêndulo. Segundo ele, devido ao peso, força e velocidade, uma das faixas que sustentam o globo acabou estourando. Ainda conforme o diretor, após o acidente, o equipamento foi reforçado com uma segunda faixa para garantir mais segurança nas apresentações.
Apesar do susto, o evento continuou, agora com a participação de três motociclistas, enquanto o quarto se recupera. A apresentação do “Globo da Morte” segue com segurança reforçada, mas o incidente gerou preocupação entre os espectadores, que acompanharam a cena por meio de vídeos que circulam nas redes sociais.
*Matéria realizada com informações portal Correio de Carajás.