Diego Kós Miranda teria sido denunciado pelo Ministério Público do Pará, por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) na última quinta-feira, 21. Ele é suspeito de crimes como estelionato, falsificação de documentos públicos, após aplicar um golpe em instituições financeiras, obtendo empréstimos milionários e atualmente está foragido.
Familiares do suspeito também teriam sido denunciados pelo órgão estadual, como: o pai de Diego, Silvio Kós Burlamaqui Miranda; a irmã, Bruna Almeida Kós Miranda; a madrasta de Diego, Nicole Cotelesse da Costa Kós Miranda; a esposa, Yasaman Larissa Lujan Kós Miranda, além de Marcus Vinicius Silva Almeida, Giseanny Valéria Nascimento da Costa e Reinaldo Santana Braga Oliveira.
Todos são suspeitos de formação de quadrilha, além de falsificação de documentos públicos. O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) informou, por meio de nota, que a denúncia já foi oferecida junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA).
ONDE SE ENCONTRA A MÉDICA?
A médica Yasaman Larissa Lujan Kós Miranda, esposa de Diego, foi presa na manhã da última quinta-feira, 14 de novembro, em um hotel em Belém onde se encontrava “utilizando nomes de terceiros”. Após o cumprimento do mandado de prisão, a médica está sob custódia da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).