Um escrivão da Polícia Civil foi amarrado por funcionários de uma emprda terceirizada de uma concessionária de energia, em Itaituba, no Pará. O caso repercutiu na web no último final de semana. O ocorrido foi registrado na última quinta, 12.
Segundo relatos, o escrivão teria reagido de forma agressiva após o caminhão dos trabalhadores apresentar problemas na estrada e bloquear o trânsito no quilômetro 45 da estrada Barreiras.
Ninguém ficou ferido e o BT pediu mais detalhes do caso e quais providências a Polícia Civil do Pará tomou em relação ao escrivão.
Imagens compartilhadas na Internet mostram o homem semi-nu e amarrado enquanto tenta dialogar com policiais militares que estavam no local para controlar a situação.
Em nota, a Equatorial Pará disse que na quinta-feira, 12, no KM 45 da estrada Barreiras, em Itaituba, um caminhão de uma empresa terceirizada que presta serviços à concessionária sofreu uma pane mecânica, dificultando temporariamente a passagem de outros veículos. Durante o ocorrido, um homem que não conseguiu prosseguir com seu veículo reagiu de forma agressiva, ameaçando a equipe e afirmando que buscaria uma arma.
Diante da situação e, visando garantir a segurança de todos os presentes, a equipe, com o auxílio de populares presentes no local, conseguiu conter o indivíduo até que o risco fosse neutralizado. A Polícia Militar foi chamada ao local para conduzir e controlar a situação.
Ver essa foto no Instagram
NOTA DA POLÍCIA CIVIL
Por meio de nota, a Polícia Cívil do Pará (PCPA) informou ao BT que assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça e vias de fato:
“A Polícia Civil do Pará informa que um escrivão de licença saúde, em Itaituba, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça e vias de fato, e se comprometeu a ir à Justiça, quando convocado”.